Em trânsito
Partilhei o compartimento do comboio para Praga com duas japonesas e um italiano. Das japone~sas nada sei - a meio da noite trocaram de compartimento - mas fiz a minha primeira amizade da viagem com o italiano. Chama-se Fabricio, tem 44 anos, e de Parma, trabalha numa fabrica que produz pecas para motos e a mulher deixou-o ha 6 meses... E muito atencioso e acho que procura companhia, mas ja lhe contei que tenho um boyfriend back in Portugal nao fosse o caso de estar com ideias...
A noite no comboio foi interrompida inumeras vezes para controlo de bilhetes e passaportes, cada vez que passamos uma fronteira, que foram da da Eslovaqui e Rep. Checa. Rapei imenso frio, enquanto o meu companheiro de cabine ressonava quentinho no seu saco de cama. Estou a pensar em comprar um para as proximas viagens.
Chegamos a Praga as 6 da manha e estava tudo fechado na estacao. Tentei apanhar o metro mas nao tinha dinheiro checo. Levantei 200Ck no mulibanco mas continuava sem troco para a maquina dos bilhetes. Tentei trocar numa loja de cambios mas obrigaram-me a comprar um mapa em troca de trocos - simpaticos!
Procurei no centro alguns hoteis, todos carissimos e entao resolvi esperar num cafe pela abertura do posto de turismo. Quando finalmente abriu, as 9 horas, a senhora disse-me que apenas indicavam alojamento em Hotel e nao em Hostel: este S de diferenca significa muitos euros. A muito custo la me indicou um onde acabei por conseguir uma cama num quarto de 8 pessoas por 14 euros/noite com pequeno-almoco. O chek in no hotel era apenas as 13 horas, portanto resolvi ir tratar do bilhete para Berlim. Desta vez decidi-me pelo autocarro em vez do comboio porque e mais barato. Tenho ligacao para Berlim no proximo domingo as 14h30.
Regressei ao hotel depois de um duche ha muito esperado dormi duas horas.
Daqui a pouco vou assistir a um concerto de musica classica numa igreja - e de borla. Antes disso vou dar uma volta pela grande e linda Praca de Praga, ja aqui ao virar da esquina.
Aos que reclamam por fotos, fiquem sabendo que tive um problema na maquina em Budapeste, a pilha descarregou totalmente, portanto a minha primeira foto foi tirada hoje! De qualquer forma terao de esperar pelo meu regresso. Computadores em cibercafes nao tem porta USB, por isso nao consigo publicar fotos.
Mais uma vez peco desculpa por falta de acentuacao e pontuacao, mas teclado em Rep. Checa e ainda mais estranho.
Ate amanha!
7 Comments:
Com que então o italiano já estava a ver se tirava algum partido da bela portuguesa?!!!! ;)
Estou a gostar muito das tuas crónicas... dá-me cá uma vontade de ir ter ctgo!!!
... No entanto, o que me deixa mais feliz ao ler o teu blog, é perceber que esta viagem está a ser uma experiência muito enriquecedora para ti! ainda bem! força linda! já estou com saudades!
beijos gds
Estou curiosa por saber as tuas impressões sobre Praga, visto que dos sítios por que tens passado é o único que também conheço. Quanto à experiência de viajar sozinha acho que está a ser bastante interessante, quando contamos só connosco descobrimos o que nos rodeia, mas também nos descobrimos a nós próprios e pode ser um óptimo remédio para subir a nossa auto-estima.
Que tudo continue a correr bem como até aqui.
Quem diria que me iria tornar fâ do teu blog?
Beijinhos
Cat,
Acho que estamos todos a ficar fãs do teu blog. Já estou como a Sofia dá vontade de ir a correr ter contigo;)
Ainda bem que tudo está a correr bem.
Os italianos tem cá uma lábia;)
muitos beijos!!
AD
Olá Catarina,
Finalmente tive um tempinho para escrever no teu blog. Grandes aventuras! Concordo com a Ana e com a Sofia, dá mesmo vontade de largar tudo, apanhar o primeiro avião e ir-me juntar às “Aventuras da Catarina”.
Italino, com 44 anos e divorciado... o melhor é mesmo teres cuidado porque deve estar carente.
Ai essas fotos!!! Acho que o Carlos Maia rogou-te uma praga, como ele não gosta de tirar fotografias!!!!
Enfim, as melhores recordações ficam na nossa memória. Tendo-te a ti como boa contadora de histórias, acho que não é preciso fotografias para nós imaginarmos as lindíssimas cidades por onde estás a passar.
Continua a aproveitar bem a tua viagem, porque no final só ficam as saudades.
Beijinhos grandes e boa sorte para o resto das tuas aventuras
Maria,
Só hoje é que consegui vir espreitar o teu blog... (já sabes que neste momento o Tomás é o "boss" da minha vida e não tenho grandes abébias!)
Estou a gostar muito dos teus relatos "in loco" e vou vendo sempre que possível!
Diverte-te muito e cuidado com "los italianos".
Eu e o Tomás mandamos muitos beijinhos!
Margarida
Oi cat....
Ta visto que isso ai está animado!! já mete italianos nos seus charme dos 40!!!!...
Tou a gostar muito de ler estas cronicas fazem-me companhia de manha com o cafezinho no trabalho..continua!! dalhe miuda!..(em relação aso acentos não vi nada de mal...heheheheh)
beijos da Team Titão
italiano... 44 anos... divorciado... em viagem... à procura de companhia.... hummmm, não sei não... comta lá o resto, vá!
e depois, um quarto com 8 pessoas?????
vais ter nuito que explicar!!!
beijinhos
Enviar um comentário
<< Home