CATARInaEUROPA

De viagem por Budapeste, Praga, Viena, Berlim e Bratislava

quarta-feira, agosto 02, 2006

Os amores de Picasso e os horrores da guerra


Como contar um dia cheio como este? A noite no Aventura também tem que se lhe diga, mas isso fica para uma próxima crónica.
Nao estava a chover quando acordei. Tomei o pequeno-almoço no hostel (estava incluído e não era mau) e sai. Atravessei a Ponte das Correntes para Buda (o Danúbio divide Peste de Buda) e visitei a zona do Castelo, uma parte mais antiga da cidade, mais pitoresca e também mais turistica (japoneses com as suas máquinas fotograficas por todo o lado).
Voltei a descer a encosta e atravessei de novo a ponte para Peste. Um guia de viagens dizia que Budapeste é Paris do Leste... consigo perceber o porquê: encontro semelhanças arquitectónicas e as margens do Danúbio do lado de Peste lembram um pouco as margens do Sena, mas sem a monumentalidade parisiense.
Almocei no Central Market, um "gulash" que é um guisado como o nosso mas com caldo. É óptimo e foi muito barato.
Fui até aà Praça dos Heróis e um dos Museus anunciava duas exposições temporárias: Picasso e Rembrand. Entrei (de borla, com a Carteira de Jornalista o bilhete é grátis e parece que ficam contentes com a minha visita) e fui ver "Os amores de Picasso" sobre a influância das mulheres na sua vida artistica.
De seguida fui visitar a Casa do Terror (mais uma vez nao paguei), um dos Museus mais interessantes que já visitei, pela sua organização, nao tanto pela temática: o próprio edifício foi sede do partido Nazi durante a ocupação da Hungria.
De momento estou de volta ao Aventura Hostel para buscar a minha mochila e seguir para a Estação onde vou apanhar o comboio para Praga.
Amanhã escrevo-vos da República Checa.

3 Comments:

At 11:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hello Catarina!
Tou a adorar acompanhar as tuas aventuras por Budapeste...pelos vistos ainda bem que foste ao Trip Advisor, parece que o Hostel Aventura foi mais do que uma escolha acertada! Tenho a certeza que vais gostar mais ainda de Praga e Viena. Se entretanto me lembrar de mais alguma coisa escrevo mas...pelo extenso testemunho do pipo vai ser complicado lembrar-me de mais alguma coisa.
Já pediste a alguém para te tirar uma fotografia?
Bjs (Diverte-te muito)
Raquel

 
At 2:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Queremos fotos! Fiquei curiosa em relação à exposição do Picasso...e a Casa dos Horrores deve ser mesmo um horror! Beijos. Isabel João

 
At 4:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Descobri o teu blog e a tua viagem também, pelo blog dos "outros" das bikes pela Europa (também)e desde então tenho estado aqui "caladinho" a observar o que me parece uma verdadeira aventura. No fundo o que não parece ser mais do que uma coisa normal acessível a qualquer mente (mas não é bem assim). Numa aventura como esta não há a desculpa nos atrasos por causa do(a) "anormal" do "outro(a)" que ficou de reservar não sei o quê não sei para onde e que "agora não sei se vamos conseguir em cima da hora" e tal e tal. Dei voltas a pensar "E quem me chamaria a ambulância se caísse de patins" (se me apetecesse andar? - private joke). Tudo será tua "culpa", toda essa diversão e todos os bons momentos que tens tido e ainda vais ter (Até a chuva o é)!... Além disso olha só a companhia que tens desta malta toda que anda por aqui.
Pois... estar melhor da mão tem estes inconvenientes, agora já posso voltar a escrever!!! :-))
Beijinhos Parabéns e Keep on going!!!!
Ah é verdade... Ass: Armando

 

Enviar um comentário

<< Home