CATARInaEUROPA

De viagem por Budapeste, Praga, Viena, Berlim e Bratislava

sexta-feira, julho 21, 2006

Viajar sozinha - a grande decisão

A ideia de partir em viagem apenas comigo enquanto companhia já me tinha ocorrido mais do que uma vez. Este ano, e deparada com as propostas de férias que se me apresentavam, voltei a pensar na ideia...
Tem grandes vantagens viajarmos sozinhos:podemos decidir o destino, as datas e os locais a visitar, organizar o tempo em função dos nossos interesses; existem mais possibilidades de conhecer pessoas que viajam nas mesmas circunstâncias e, é claro, dá-nos a sensação de que se sobrevivermos a uma aventura destas, conseguiremos fazer qualquer outra coisa de futuro!
Tem também as suas desvantagens, entre as quais, a que mais se destaca é o facto de não podermos ter ninguém ao nosso lado para partilhar momentos, paisagens e situações maravilhosas... Ficam sempre as fotografias e as memórias para mais tarde mostrar aos amigos.
Decisão tomada, optei por algumas capitais da Europa Central, primeiro porque não conheço, depois porque quando se viaja sozinho é bom ter o tempo ocupado com muito que ver.
Numa agência de viajens comprei um bilhete de avião ida e volta para Budapeste, capital da Hungria (as viagens de low cost nem sempre coincidem com os nossos planos).
A partir de Budapeste viajarei de comboio pela República Checa, Áustria, Eslováquia e Berlim (não necessariamente por esta ordem).
Pretendo actualizar este blog diariamente (sempre que isso for possível - depende dos cibercafés que for encontrando) e, desse modo, ir aqui registando as minhas andanças, aventuras, desventuras, inquietações, ideias e impressões. Prometo ser fiel a datas, locais e factos históricos. Quanto ao resto, a imaginação encarregar-se-á de juntar as palavras. Esta é outra das vantagens de se viajar sozinho: tudo nos é permitido!
Faltam apenas 10 dias...

14 Comments:

At 10:54 da tarde, Blogger Ricardo said...

Vai ser muito divertido, tenho a certeza disso. Espero que corra tudo como desejase que as surpresas sejam muitas! Beijos e vai passando no nosso blog!
Sandra

 
At 9:01 da manhã, Blogger Fernando said...

Boa Viagem, Catarina.
Enseguida comprenderás que viajar sola es magnífico y luego no querrás volver a viajar acompañada.
Desde Madrid, mucha suerte

 
At 11:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boa sorte, se alguem tem o "espirito" para esta viagem es tu.

Se passares por Berlim dias 7/8 ou por Londres ja sabes ;-)

Beijinho

 
At 11:41 da manhã, Blogger marta cs said...

Boa viagem! Tenta actualizar o blog. Hei-de cá vir todos os dias espreitar!

Viajar sozinho deve ter os dois lados, mas o bom compensa o menos bom, vais ver!

Bjs

(marta SL, 'tás a ver?! Eh eh eh)

 
At 11:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Qual de nós não leu os livros de "Uma Aventura..."? Todos nós o fizemos. E não era giro? 5 miúdos descobriam livro após livro novos lugares, viviam novas experiências, conheciam pessoas...
No fundo Catarina tu és um desses miúdos. Quanto a nós somos os restantes, somos aqueles com os quais vais partilhar o que vês, o que sentes, o que ainda vais ver... Somos os outros miúdos que apesar de longe, estamos sempre presentes e prontos a ajudar, nem que seja por palavras neste teu blog.
Querida Amiga faltam poucos dias para começar a "A Aventura da Catarina!"

AD

 
At 12:01 da tarde, Blogger MiM said...

ah, o maravilhoso triângulo Praga, Viena, Budapeste, com as outras capitais admiráveis à volta...

Não escrevas demasiado, nem tires muitas fotografias... se possível, tenta não tirar nenhuma :)

As fotografias são o objecto mais triste que alguma vez se criou

 
At 6:54 da tarde, Blogger João Picado said...

Boa viagem!!! Antes disso ainda nos devemos ver pelo corredor da empresa, mas não quero deixar de colocar aqui os meus votos de boa viagem. Prometo vir ao blog regularmente para ler quais as últimas aventuras desta cidadã da Europa! Para quando o Mundo? :)

 
At 6:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hello Catarina!
Espero que as 1001 dicas que te dei ajudem na tua super viagem. Se me lembrar de mais alguma coisa...escrevo.
Muito boa viagem, tira muitas fotografias, a tudo e mais alguma coisa, tipo a tua segunda memória.
Bjs e diverte-te.
Come um goulash por mim, mas não nas margens do danúbio :)

 
At 4:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Viajar sozinha é mais do que uma aventura. É descobrir diversão por conta própria e com os amigos feitos pelo caminho.
É preciso muita coragem, sim. Mas estava há pouco a dar uma vista de olhos na Internet e num site dizia: “a primeira vez que uma pessoa decide viajar sozinha não é fácil, pois é comum sentir medo, mas depois acaba descobrindo que é uma das melhores coisas da vida”. Eu acho sinceramente que é esta a sensação que vais sentir, e nunca mais vais querer outra coisa. E Nós por Cá vamos estar ansiosos pelo teu regresso, pelas tuas histórias, pelas tuas aventuras.

 
At 5:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Catarina,

Acho espectacular a tua coragem e espirito aventureiro para ires sozinha viajar e desejo-te as maiores felicidades, que te divirtas ao máximo e vais vêr que vais conhecer muita gente e fazer amigos.
Diverte-te e aproveita.

 
At 2:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tenho a certeza que esta vai ser uma viagem cheia de surpresas, e que terás imensas histórias para partilhar, outras para guardar, e espero que poucas para esquecer.
Vou esperar com curiosidade os relatos das tuas aventuras e as fotos!
Diverte-te! Boa Viajem!

SL

 
At 6:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aqui está mais uma prova da grande MULHER que és... e sim, não tenho dúvidas de que conseguirás fazer o que quiseres do teu futuro. Só tens de acreditar nisso. Afinal, basta parares para pensar no que já fizeste na tua vida... nas coisas que reflectem a tua força e coragem. Adoro-te amiga... não tenho dúvida que esta viagem será o início de muita coisa boa na tua vida... às vezes insistimos em pensar que a nossa vida precisa de mudar e achamos que isso passa pelos outros que estão perto de nós... mas não. isso passa apenas por nós. Admiro-te muito Catarina! Bejos gigantes

 
At 7:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Catrine,

Grande aventura minha querida, és uma caixinha de surpresas.Desejo-te uma boa viagem e que obtenhas da vida o que tu mais desejas, é como outro dizia "uma frase batida" mas é sincera.

Beijinhos deste amigo às vezes ausente mas sempre presente
Álvaro Roneberg

 
At 4:54 da manhã, Blogger Sónia Duarte said...

Boa Catarina:

Não a conheço, mas comecei neste vida agora - aos magnificos 30 anos - fui à Polónia, e agora ja estou a pensar nas fantasticas férias de verão - Malta, Bulgária, Cabo Verde, Tunisia - mas muito virada para as primeiras duas, verão tem que ter mesmo praia, mas as duas primeiras oferecem uma série de locais excelentes para visitar. Vamos ver. E estou a pensar passar o final do ano à Republica Checa, conheci uma amiga na Polonia, e não queria deixar de lhe perder o rasto, mas ela só tem casa, apartir de Setembro, e eu ferias é quando os miudos da escola tÊm. Bem falei de mim, mas tudo isto para te dar a maior força do mundo e continua, vou pro o teu blog nos meus favoritos, assim vou te seguindo. Boa viagens, tira muitas fotos. XX (beijinhos dizem os ingleses)

 

Enviar um comentário

<< Home